Nanda Sabaku

Click here to edit subtitle

Textos

view:  full / summary

Batata... Batatinha....

Posted by Nanda kaizen on April 28, 2014 at 4:50 PM Comments comments (40)

Quem não gosta de batata que jogue a primeira pedra! Seja cozida, frita, amilanesa, gratinada, assada, crua... Todo mundo gosta de batata! E aproveitando isso, hoje vou publicar uma matéria especial sobre batatas, por quê batata é vida!:D

Enfim, pra quem não sabe existem mais de 200 variedades de batatas na América andina. No mundo todo, são 3.000 tipos. Ela é cultivada há mais de 7.000 anos.

 

A batata tem bastante água, vitamina B1, Vitamina C e sais minerais, principalmente ferro, magnésio e potássio. Infelizmente, a maior parte de seus nutrientes se perde durante o cozimento. 

 

A batata foi durante muito tempo desprezada pelos europeus. Elas foram levadas para a Europa pelos colonizadores espanhóis. Os europeus só passaram a consumi-la quando o francês Augustin Parmentier descobriu, em 1769, seus valores nutritivos. Gente, não entendo como puderam desprezar batatas :roll: Para ser exata, a batata era tão desprezada pelos europeus que foi acusada de dar poder às bruxas de voar (Pois é, era isso mesmo: era apontada como “alimento de bruxa”) e de provocar doenças como raquitismo e tuberculose. OBS: Se eu fosse uma bruxa, possivelmente eu já estaria voando, porque né :v

 

A batata é o quarto alimento mais consumido do mundo, atrás do arroz, do trigo e do milho. (Eu disse que todo mundo adora batata :lol: )

 

O maior produtor mundial de batata é a China, seguida de Rússia e Índia. Apesar do largo consumo em nosso país, o Brasil sequer aparece entre os 10 maiores produtores mundiais.

 

Existem mais de 400 tipos de batata-doce. Só que batata-doce não é batata... MASOQQQQ... Pois é a batata-doce pertence à família Convulvolaceae, enquanto as batatas são da família Solanaceae, o que significa que… a batata-doce não é uma batata! 

 

É melhor consumir batata cozida ou frita? Cozida, é claro. Enquanto 100 gramas de batata cozida têm 52 calorias - nas fritas, esse número salta para 267 calorias. Mas convenhamos que batata frita é bem melhor, né.

 

A batata frita foi inventada por um médico francês no século XVIII, para servir num jantar em homenagem ao norte-americano Benjamin Franklin. Talvez seja por isso que ela é chamada de French fries nos Estados Unidos. E também temos uma outra história de como a batata frita foi inventada:  por um norte-americano chamado George Crum em 1853. Ele cortou batatas em fatias bem finas e fritou-as em óleo quente, cobrindo-as em seguida com sal. A aceitação do novo produto foi tão grande que ele logo se popularizou e, com o decorrer do tempo, ganhou o mundo.

 

Você certamente ouviu falar em Marcha Para Jesus e Parada Gay, mas já ouviu algo sobre a Parada da Batata? Pois é, ela acontece no condado de Clark, Dakota do Sul, Estados Unidos. Os moradores de lá não só inventaram um dia dedicado à batata, como realizam inúmeros eventos cujo tema é, obviamente… batata! Os eventos são (além da Parada da Batata): luta-livre em purê, concurso de receitas, concurso de pintura, corrida de mini-trator…

 

Bom galera, pra finalizar vou deixar uma músiquinha pra vocês cantarem quando comerem batatas e lembrem-se sempre: BATATA É VIDA!

https://www.youtube.com/watch?v=HOezI3J-YMI

Dia do escoteiro

Posted by Nanda kaizen on April 23, 2014 at 10:00 AM Comments comments (0)


 Gente, hoje é dia do escoteiro! :D

Bom, pra comçar vou explicar o que é um pouco do escotismo e blábláblá :lol:

"Escotismo ou escutismo, fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Os escoteiros aprendem jogos, habilidades e técnicas escoteiras, cerimônias, se preparam para as excursões, acampamentos e outras aventuras.

Fazem excursões, onde os escoteiros podem visitar Museus, exposições.

Ficam em contato com a Natureza e nos divertem um pouco em atividades como mergulhos, explorações, rappel, escaladas e trilhas em uma mata

Aprendem como armar uma barraca, cozinhar a própria comida,

participa de jogos, de atividades noturnas,

e de muitas outras coisas.

Atividades Comunitárias, onde ajudam aqueles que precisam, seja reformando uma escola, recuperando as cadeiras de rodas de um hospital público, fazendo campanhas para arrecadar donativos para famílias carentes, visitando um asilo para levar um pouco de alegria aos velhinhos, entre outros.

Enfim, pra terminar, vou postar aqui as leis escoteiras no Brasil:

-Lei do Lobinho:

 

O Lobinho ouve sempre os Velhos mestres/lobos.

O Lobinho pensa primeiro nos outros.

O Lobinho abre os olhos e os ouvidos.

O Lobinho é limpo e está sempre alegre.

O Lobinho sempre diz a verdade .

-Lei Escoteira da UEB

O Escoteiro tem uma só palavra; sua honra vale mais que sua própria vida.

O Escoteiro é leal.

O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.

O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros.

O Escoteiro é cortês.

O Escoteiro é bom para os animais e as plantas.

O Escoteiro é obediente e disciplinado.

O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades.

O Escoteiro é econômico e respeita o bem alheio.

O Escoteiro é limpo de corpo e alma.


Espero que tenham gostado do post e parabéns escoteiros pelo seu dia! ;)


A vida

Posted by Nanda kaizen on April 22, 2014 at 12:45 AM Comments comments (0)

Certas coisas me fogem o contexto, queria eu poder entender a vida de uma maneira mais simples, saber como ela é, e toda vez que alguém me perguntasse algo eu pudesse responder com as palavras mais belas e diretas, sem machucar pessoas, sem machucar sentimentos.

Quem me deras eu, saber e entender tudo o que essa vida ensina, tudo acerca do amor, dos sentimentos.

Eu aqui, bêbada, pensando e imaginando diversas coisas. Tentando entender a cabeça das pessoas, tentando entender o próximo passo delas, tentando entender o meu próximo passo.

Eu nunca sei o que vou fazer, sempre faço algo de surpresa, pois tudo o que planejo nunca dá certo. É como se fosse algo do destino, algo que me foge a razão, o entendimento, não sei como explicar.

Sei que a vida é uma caixinha de surpresas e quando menos se esperam, as coisas acontecem, as coisas vem e vão e tudo o que sobram são ilusões, esperanças, sentimentos, são traços de alegria e derrota, nada é por acaso e nem tudo o que se espera acontece... É a vida...

E eu tento, dia após dia, entender como ela é...

Riscos

Posted by Nanda kaizen on April 17, 2014 at 12:15 AM Comments comments (0)

Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.

90 fatos sobre mim que você não quer saber e que estou postando assim mesmo

Posted by Nanda kaizen on April 9, 2014 at 9:55 AM Comments comments (2)

Qual foi sua…

1. última bebida: Guraná

 

2. última ligação: Marcio

 

3. última mensagem de texto: Candido

 

4. última música que ouviu: Flo Rida-Good Feeling 

 

Você já….

 

6. saiu com duas pessoas ao mesmo tempo? Não

 

7. foi traído? Nunca se sabe ‘-‘

 

8. beijou alguém e se arrependeu? Quem nunca!

 

9. perdeu alguém especial? Sim

 

10. ficou deprimido? Sim

 

11. bebeu muito até passar mal? Sim :/

 

Liste os seus três filmes favoritos:

 

12. Marley e eu

 

13. Anjos da noite

 

14. Desculpa se te chamo de amor

 

Desde o ano passado, você…

 

15. Fez algum amigo novo: Sim

 

16. Se apaixonou: Sim

 

17. Riu até chorar: sim

 

18. Conheceu alguém que mudou sua vida: Siiiim

 

19. Descobriu quem são seus melhores amigos: sim :x

 

20. Aprendeu alguma coisa importante nova? Siim

 

21. Beijou alguém da sua lista de amigos do facebook: Sim.

 

Geral:

 

22. Quantas pessoas do seu facebook vc conhece pessoalmente? Vish, acho que uns 60%

 

23. Você tem algum animal de estimação? sim <3

 

24. Você mudaria seu nome? Não .-.

 

25. O que vc fez em seu último aniversário? Passei o dia tomando banho de chuva num frio desgraçado.

 

26. Que hora acordou hoje? 07:00

 

27. O que estava fazendo ontem à meia noite? Deitada no sofá futricando no face :3

 

28. Está assistindo algo no momento? Não

 

29. O que é algo que vc não vê a hora de acontecer? Tem várias coisas que eu não vejo a hora de acontecer, mas não direi por aqui ^^

 

30. A última vez que vc viu a sua mãe: Um mês, eu acho…

 

31. O que vc gostaria de mudar em vc mesmo? Muita coisa :c Mas estou mudando aos poucos.

 

32. O que vc está ouvindo agora? Som do teclado -q

 

33. Você conhece alguém que tem um nome muito estranho? sim ‘-‘

 

34. O que mais te irrita? Não me irrito muito fácil não. Mas me irrito muito com insistencia, odeio isso -_-

 

35. Página mais visitada na internet: Facebook, Tumblr e Twitter.

 

37. Apelido: Nanda, Fê (não gosto desse D:)

 

38. Signo do zodíaco: câncer

 

40. Fundamental: Sargento Raymundo

 

41. Colegial: Ayrton Senna

 

42. Faculdade: :v

 

43. Cor do cabelo: Preto

 

44. Comprido ou curto: Quase careca -q

 

45. De onde vc é: Porto Alegre - RS

 

46. Altura: 1,65

 

47. Vc tem uma queda por alguém? Não só uma queda ._.

 

48. O que vc mais gosta em você? Eu cumpro o que prometo.

 

49. Tem piercings? Não

 

50. Tatuagens? sim

 

51. Sabe dirigir? não….

 

Primeiras vezes:

 

52. Primeira cirurgia: Nunca fiz

 

53. O que comprou com seu primeiro salário? Sapato, roupas e doces

 

54. Primeira melhor amiga (o): Bruna

 

55. Primeiro amor: André

 

56. Primeira viagem com amigos: Camboriú- SC quando eu tinha 14 anos :x

 

Ultimamente:

 

57. O que vc tem visto na TV: Novela

 

58: Último filme que vc viu: Bandidas

 

59. O que vc tem comido: O que tiver!

 

60. O que vc tem bebido: Água e suco

 

61. O que vc vai fazer qdo terminar de responder? Comer.

 

62. O que vc tem ouvido: Música -qqq

 

63. O que vc espera para amanhã? Felicidade!!

 

Seu futuro:

 

64. Quer ter filhos? Sim

 

65. Quer se casar? Acho que não ‘——————’

 

66. Carreira: Jornalista ou Fotográfa

 

O que é melhor:

 

67. Lábios ou olhos? Olhos

 

68. Abraços ou beijos? Beijos

 

69. Mais baixos (as) ou mais altos (as)? Tanto faz ‘-‘

 

70. Mais velhos (as) ou mais novos (as)? Mais velhos

 

71. Romântico ou espontâneo? Os dois

 

72. Braços sarados ou pernas saradas? Proporcional ‘-‘

 

73. Beleza ou inteligência? Ambos, mas inteligência conta e muito

 

74. Relacionamento sério ou só diversão? Relacionamento sério, claro!

 

75. Extroversão ou timidez? Ambos na hora e medida certa :3

 

Você já…

 

76. Beijou um estranho (a)? Não

 

77. Fumou? Nunca

 

78. Partiu o coração de alguém? Infelizmente

 

79. Teve seu coração partido? :/.

 

80. Foi preso(a)? Não ‘-‘

 

81. Beijou alguém do mesmo sexo? Não

 

82. Chorou qdo alguém morreu? Muito…

 

Você acredita em…

 

83. Você mesmo (a)? Sim, eu tenho que acreditar em mim né ‘-‘

 

84. Milagres? Sim

 

85. Amor a primeira vista? Sim

 

86. Paraíso? Sim

 

87. Papai noel? Ah, ele não existe? :c

 

88. Na fada do dente? To esperando ela trazer minhas moedas em troca dos meus dentes ainda, acho que ela esqueceu de mim :c

 

89. Anjos? Sim.

 

90: Deus? Claro!

O tempo

Posted by Nanda kaizen on April 9, 2014 at 9:55 AM Comments comments (0)

Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; E que as vezes é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer; Com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos; Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos; Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar; A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros; e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você; Com o tempo a gente erra mais tambem acerta e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguem é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida; Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver.

Viamão

Posted by Nanda kaizen on April 9, 2014 at 9:50 AM Comments comments (0)

10 motivos para vc vir para Viamão. Seja para visitar ou morar

Por: Nanda Sabaku, a viamonense que já se mudou 5 vezes, todas em viamão

 

1-Aqui vc pode desfrutar do melhor da culinaria japonesa: Sushi de sardinha.

2- Pra que ir para o Iraque, se vc pode usufruir dos bombardeios que todas as vilas oferecem?

3- Quem precisa de Burger King, quando se tem West Burger? Mesmo simbolo, mesmo cardapio...

4- Aqui vc não gasta com móveis, se quiser móveis novos, simplesmente vá até o valao mais proximo.

5-Decoradores de muros? Temos os melhores, e nem cobram pelos serviços.

6-Visite o MELHOR cinema, pelo menor preço: 5 PILA!

7- Vc nem precisa ter radio, os vizinhos são suficientemente educados para deixar o som a todo volume, a qualquer hora do dia/noite, naquele som q vc mais gosta!

8-Aqui vc tem uma piscina em casa, toda vez que chove o/

9-Aqui vc não precisa gastar milhões pra ir para o espaço, as ruas daqui são cuidadosamente feitas para vc se sentir andando na lua e_e

10- somente aqui vc morre esperando a construção do novo shopping

 

Sem mais… Viamão é tão “daora” <3

Dicionário otaku

Posted by Nanda kaizen on April 9, 2014 at 9:50 AM Comments comments (0)

Já vou me adiantando, se você otaku ver que tem alguma tradução errada ou estiver faltando algo, avise-me pra eu poder arrumar, sua participação é importante. Arigatou! =D

Palavra (Kanji, Abreviação, Outra forma) = Significado [pretexto]

Aho = Idiota, trouxa

Ai (愛) = Amor

Aishiteru = Eu te amo

Aruji-sama = Mestre

Aruku (歩く) = Andar

Akuma = Demônio

Ame = Chuva

Anata = Você

AniSong = Músicas de animês

Arigatou gozaimasu (Arigatou) = Obrigado

Asobi = Brincadeira

Asobu = Brincar

Atama = Cabeça

Atsui = Calor, quente

Baka = Idiota

Boke = Retardado, idiota [xingamento pesado]

Boy’s Love = Amor entre dois homens jovens

Brocom = Complexo por irmãos

Bukatsu (-bu) = Clube escolar

-chan = Sufixo usado em nomes ou sobrenomes para meninas quando se tem muita intimidade

Chiisai = Pequeno

Chikara = Força

Chikyuu = Terra [planeta]

-con = Usado para definir um complexo por algo

Cosplay = Se fantasiar com personagens

Chuugakkou = Ginásio [nível escolar]

Dai- = Prefixo para elevar a palavra [muito, grande]

Dame = Não pode

Dandere = Pessoa completamente anti-social

Danmaku = São jogos de tiros, sendo mais complicado que a maioria

Datenshi = Anjo caído

Denki = Eletrecidade

Doitashimashite = Não há de que

Doujin = Algo criado por um amador

Douzo = Por favor [oferecer]

Ecchi = Fazer algo pervetido

Eroge = Visual novel erótico

Eroi = Erótico

Fujoshi = Mulheres que gostam de contos com relacionamentos entre homens [Boy’s Love e Yaoi]

Fukou = Azar

Gaiji = Letra estrangeira

Gakkou = Colégio, escola

Gangbang = Vários homens que gostam de uma mesma mulher

Go = Cinco

Goshisousama deshita = Estou satisfeito ! [pós-refeição]

Gomennasai (Gomen) = Desculpe-me

Goshujin-sama = mestre

Hachi = Oito

Hai = Sim

Hajimemashite = Prazer em conhecer

Hanashi (話) = Conversa

Hanasu (話す) = Conversar

Hashiru (走る) = Correr

Harem = Várias mulheres que gostam de um mesmo homem

Hen = Estranho

Hentai = Definição de pervetidos

Hi (火,日) = Fogo, Sol, Dia

Hidoi = Malvado, cruel

Hikari (光) = Luz, brilho

Hikkimori = Pessoa que vive preso [sedentário 100%]

Hime = Princesa [hierarquia]

Hito (人, -jin) = Pessoa

Hoono = Chamas

Hyaku = Cem

Ichi = Um

Iie = Não

Imouto = Irmã mais nova

Inu = Cachorro

Itadakimasu = Termo japonês usado antes de comer a refeição como agradecimento

Itai = Ai !, dor

Ittekimasu = Estou de saída ! [saída de casa]

Iterashai = Tome cuidado! [saída de casa]

Japanese Music (J-Song) = Música japonesa

Japanese Pop Music (J-Pop) = Música pop japonesa

Japanese Rock Music (J-Rock) = Música rock japonesa

Juu = Dez

Ka (火) = Fogo

Kaichou = Presidente escolar

Kakkou = Passado

Kakkoi = Legal (adjetivo)

Kami-sama = Deus

Kanojo = Ela, namorada

Kantan = Fácil [nível]

Kareshi = Ele, namorado

Katana = Espada japonesa

Kawa (川) = Rio

Kawaii = Bonito

Kaze (風, Fuu) = Vento

Ken = Espada de madeira

Kimi = Você [direcionado à pessoas mais novas]

Kimochi = Sentimentos

Kimoi = Nojento

Kimono = Roupa japonesa

Kiseki = Milagre

Kitsune = Raposa

Koi (恋) = Paixão. Amor [mais profundo]

Koibito = Namorados

Kokoro (心) = Coração

Konbawa = Boa noite [comprimento]

Koneko = Gato

Konnichiwa = Boa Tarde

Koori (氷) = Gelo

Korosu = Matar

Kouhai = Pessoa menos experiente ou mais nova que você

Koukou = Colegial

-kun = Sufixo usado em nomes ou sobrenomes entre pessoas de mesma idade ou mais nova quando há pouca intimidade

Kuudere = Pessoas com personalidade sem emoção

Kyoukai = Igreja

Kyuu = Nove

Kyuubi = Raposa de nove caldas

Light Novel = História em sequência de livros

Loli = Pessoas com aparência infantil [mulheres]

Lolicon = Complexo por loli [vide Togue]

Lolita = Estilo loli

Lovecome = Gênero amor e comédia

Mahou Shoujo = Garota mágica

Maid = Empregada

Mana = Energia necessária para usar magia

Masoquista (Maso, DoM) = Pessoas que gostam de sentir dor

Masossadoquismo (SadoMaso) = Pessoas que gostam tanto de causar como sentir dor

Matsuri = Festival

Megami-sama = Deusa

Mieru (見える) = Enxergar

Miko = Sacerdotisa

Minna = Pessoal, gente

Mirai = Futuro

Miru (見る) = Ver

Mizu (水, Sui) = Água

Mochiron = É claro

Moe = Elogio para dizer em que a pessoa está bonita, amável, adorável

Muzukashii = Difícil [nível]

Naka (中) = Dentro, médio [localização, nível]

Naku (泣く) = Chorar

Namida = Lágrima

Nani ? (何) = O que ?

Nande ? (何で) = Por que ?

Neko = Gato

Ni = Dois

Nihon = Japão [jeito antigo de falar]

Nihongo = Língua japonesa

Niku = Carne

Ningen = Humano, humanidade

Nippon = Japão [jeito novo de falar]

OAD = Original Animation DVD

Ohayou gozaimasu (Ohayou) = Bom dia

Oishii = Gostoso

Okaa-san (Haha) = Mãe

Okaeri = Estou de volta ! [volta para casa]

Okii = Grande

Ojou-sama = Princesa

Omae = Você [informal]

Omedetou gozaimasu (Omedetou) = Parabéns

Omocha = Brinquedo

Omoi (思い,重い,想い) = sentimento, pesado, pensamento

Omoshiroi = Interessante, divertido

Onee-san = Irmã mais velha

Onegaishimasu (Onegai) = Por favor

Oni = Demônio

Onii-san = Irmão mais velho

Onna = Mulher

Ookami = Lobo

Ore = Eu [gíria para homens]

Otaku = Uma pessoa viciada em algo

Otoko = Homem

Otome = Versão de Otaku para mulheres

Otou-san (Chichi) = Pai

OVA = Original Video Animation

Oyaji = Pai [formal]

Oyasuminasai (Oyasumi) = Boa noite [descanso]

Oyogu (泳ぐ) = Nadar

Roku = Seis

Sadismo (Sado, DoS) = Pessoas que gostam de causar dor

Sakana = Peixe

Sakura = Flor de cerejeira

-sama = Sufixo usado em nomes ou sobrenomes usado em situações formais para demonstrar respeito

Samui = Frio

San = Três

-san = Sufixo usado em sobrenomes, quando não se é íntimo da pessoa ou se tem respeito

Sanshita = Viado [xingamento pesado]

Sayounara = Adeus, tchau

Sci-Fi = Gênero de ficção científica

Sei (聖) = Sagrado

Seinen = História direcionada para adolescentes

Seitokaichou = Conselho estudantil

Sekai = Mundo

Seme = Pessoa ativa em uma relação

Sen = Mil

Senpai = Termo usado para pessoas mais experientes ou mais velho que você

Sensei = Professor, médico

Shi (Yon) = Quatro [pessoas usam Yon ao invés de Shi, por também conter significado de morte]

Shichi (Nana) = Sete [mesmo motivo do Quatro]

Shinigami = Deus da Morte

Shitsuji = Mordomo

Shota = Pessoas com aparência infantil [homens]

Shotacon = Pessoas com complexos por Shota

Shougakkou = Primário

Shoujo = História direcionada para mulheres

Shounen = História direcionada para homens

Siscon = Complexo por irmãs

Slice of Life = Gênero de dia-a-dia

Sora = Céu

Sugoi = Legal, incrível

Suki (好き) = Gostar

Sumimasen = Desculpe-me [formal]

-tachi = Sufixo para transformar em plural

Tadaima = Bem-vindo de volta ! [volta para casa]

Tenshi = Anjo

Thriller = Gênero suspense

Touhou = Uma série de jogos de tiro feito pelo ZUN

Tsuchi (土, Do) = Terra

Tsuki (月) = Lua

Tsundere = Pessoas que não são honestas com seus próprios sentimentos

Tsurugi = Espada

Tsuyoi = Forte

Uchyu = Universo

Uke = Pessoa passiva em uma relação

Umi = Mar

Un = Sorte

Unmei = Destino

Ureshii = Feliz

Urusai = Fique quieto, Cale a boca

Usagi = Coelho

Utauloid = Um software que cria novas vozes através de outras já existentes

Visual Novel = Jogos de escolha que levam a caminhos diferentes de uma história

Vocaloid = Um software para criar sínteses de voz [músicas novas]

Warui = Nojento

Watakushi = Eu [mais formal]

Watashi = Eu [formal]

Yama (山) = Montanha

Yami (闇) = Escuridão

Yaoi = Romance entre homens [vide Skater e Nougami]

Yandere = Pessoas gentis e amáveis, mas possuem um lado violento

Yatta ! = Consegui !

Yo = Oi

Yoru = Noite

Yowai = Fraco

Yuki = Neve

Yume (夢) = Sonho

Yuri = Romance entre mulheres

Yuu (友) = Amizade

Yuujin = Melhor amigo[a]

Yuukata = Vestido japonês

Yuurei = Espírito, fantasma

...

Posted by Nanda kaizen on April 9, 2014 at 9:50 AM Comments comments (0)

”O fato de não saber o que fazer comigo mesma me destrói. Tento me entender, juro, eu tento. Mas quanto mais eu penso, mais eu me confundo. Crio perguntas que não consigo responder, e elas insistem em se misturar na minha cabeça, formando um tornado de indecisões.

Indecisões que eu mesma não consigo entender, e quanto mais o tempo passa, mais dúvidas tendem a surgir e meus pensamentos se aglomeram num abismo sem fim.

E aquela agonia de saber, apenas de saber que aquela imagem ao qual eu criei pra mim, aquela imagem ao qual eu imaginei ser “eu” vem aos poucos se fazendo em pó, faz com que eu me afunde num mar de ilusões e ali tente esquecer todos os meus problemas(…)’

 

 

Apenas uma parte de um longo texto ao qual eu escrevi há um bom tempinho atrás…. ;3

Aprendendo a viver

Posted by Nanda kaizen on April 9, 2014 at 9:50 AM Comments comments (0)

Aprendi que se aprende errando

Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.

Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.

Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.

Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela

Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada

Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.

Que amar significa se dar por inteiro

Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.

Que se pode conversar com estrelas

Que se pode confessar com a Lua

Que se pode viajar além do infinito

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.

Que dar um carinho também faz…

Que sonhar é preciso

Que se deve ser criança a vida toda

Que nosso ser é livre

Que Deus não proíbe nada em nome do amor.

Que o julgamento alheio não é importante

Que o que realmente importa é a Paz interior.

 

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.

Mil fibras nos conectam com outras pessoas;

 

e por essas fibras nossas ações vão como causas

e voltam pra nós como efeitos.”


Rss_feed